Onde ir com meu Autista

Dicas preciosas para as mamães especiais.

sábado, 31 de dezembro de 2016

Autista de férias?? Parque Beto Carrero World? Sim é possivel.

Com 0 Comentario
Parque Beto Carreiro





Olá pessoal.
Quem não sonha levar o filho conhecer o maravilhoso mundo de Beto Carrero World? 
Eu soube que parques os Tematicos e Atrações Turisticas parceiros do SINDEPAT realizam todos os anos o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas, e a ultima edição aconteceu dia 06/12/16, eu mais que depressa contatei as associações que atendem autistas em Curitiba  (UPPA e AMPARA)  e a AKA Associação Kasa do Autista de Araucaria, elas se uniram e levamos em torno de 115 pessoas para curtir um dia de muita diversão no Parque Beto Carreiro World
No inicio vem aquela euforia de conhecer o tão famoso parque, mas em seguida vem aquele bando de duvida na nossa cabeça, será que meu filho vai curtir? será que ele consegue ficar 3 horas num ônibus de viagem? Será que ele vai gostar do parque?O que ele vai comer? E o barulho? E a multidão de gente? Entre milhões de outras tantas situações que os pais de autistas e crianças especiais estão acostumados a prever sempre que planejam qualquer passeio com seus filhos.
O parque realmente faz jus a fama de ser mágico, não tem como não voltar a ser criança, é tudo muito animado, o atendimento de todos os funcionários sem exceção é impecável, tudo lindo e muito limpo e o principal, eles super respeitam a prioridade para as crianças especiais e mostram muita paciência com a ansiedade dos nossos pequenos. É o lugar que eu recomendo de olhos fechados para as famílias especiais, tem toda a estrutura necessária para momentos mágicos. E o resumo da minha experiência? Meu filho amou muito, nunca havia visto ele tão contente. Meu filho é aquele autista que adora correr por horas, então, estava no lugar certo, saía de um brinquedo pra outro mas sempre alternando com o "elefantinho". A unica coisa que incomodou um pouco foi com o barulho alto da caverna dos dinossauros, fica a dica para quem vai levar o filho que tem mais sensibilidade auditiva, um protetor auricular ajuda bastante. No mais só curtir com a familia toda.

Atrações do Parque e o "elefantinho"



Mais informações sobre o parque neste link
Estou entrei agora no mundo dos blogs, e queria muito dividir a experiencia maravilhosa que tivemos no Parque Beto Carrero. Tem alguma contribuição sobre este parque ou Conhece algum lugar bacana que atende bem os nossos filhos especiais??? Me escreva vai ser um prazer compartilhar com outras familias.

Um grande abraço a todos.


+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma mãe que se preocupa em divulgar suas causas e incluir seus filhos nas suas loucuras.