Onde ir com meu Autista

Dicas preciosas para as mamães especiais.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Você tem medo de expor seu filho autista???

Com 0 Comentario


Sempre que preciso preciso levar meu filho em algum lugar novo ou experiencia que ele nunca teve passa uma novela na minha cabeça, tento antecipar as situação que podem causar algum conflito mas não deixo de sair de casa por medo de crises ou do que os outros vão pensar . Muitas famílias passam por isso, é normal, queremos proteger nossos filhos, mas temos que pensar no beneficio que eles tem quando superam novas situações, não devemos subjugar a criança autista, eu sou a favor de deixar que eles descubram o limite na pratica, geralmente a surpresa é bem positiva. 
Convidei a Juliana do blog Dia a Dia com Autista para fazer um relato sobre esse medo e superproteção que temos com nossos filhos, ela tem uma história bem bacana para compartilhar. 


Autismo superação aquario

"Olá, sou mãe do Levi,  autista, 4 anos.
No final do ano passado, teve um passeio organizado para crianças especiais para o Beto Carrero World, e nós não fomos. Me arrependi muito de não ter ido.
Não fomos porque tive medo. Medo de ir sozinha e não dar conta dele, medo de ser estressante, medo do diferente....
Esse ano, a Daí organizou um passeio para o aquário de Paranaguá e na volta passaríamos na praia.  Bom, como me arrependi antes e logo começariam as aulas do Levi resolvi me arriscar. Conversei com as terapeutas e elas me incentivaram a ir.
Um ônibus cheio de pessoas desconhecidas, crianças especiais, e uma viagem pela frente.... Foi a melhor experiência que tive com ele.
Sentou no banco e colocou o cinto de segurança, o mais tranquilo possível. Não deu trabalho nem na ida nem na volta, na verdade, nenhuma criança deu trabalho.
Quando chegamos no aquário, sentou num carrinho segurando o lanche e lá foi a mamãe empurrar. Andamos por tudo tranquilamente e mais uma surpresa quando se apaixonou pelo pinguim e falou uma palavra nova: pingim, rss
Almoçamos no mercado municipal, pediu seu arroz branco e um chá mate, suas 2 paixões, e encheu a barriguinha.  Após o almoço fomos passear na ponte e mais uma palavrinha saiu: barco. 
Nesse momento pra mim já tinha valido muito ter ido.
Voltamos para o ônibus e mais uma horinha de viagem até a praia..... Quando ele viu o mar o sorriso foi o mais lindo do mundo e ali se jogou na água até a hora de irmos embora. Não quis comer e nem beber nada, aproveitou cada minutinho na água.
Para tirar da agua foi um pouco difícil, mas sem birras e escandalos. Tomamos a ducha e ônibus novamente. Entrou, colocou o cinto, comeu um salgadinho desesperadamente de fome, tomou seu mama e dormiu até chegarmos em Curitiba.
Vale a pena sairmos da rotina, vale a pena apresentarmos o novo, vale a pena novas experiências.  Experiencias para nós mães e para eles."

Juliana Miyaoka.
diaadiacomautista.blogspot.com

E você tem alguma experiência para compartilhar?
ondeircommeuautista@gmail.com

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Uma mãe que se preocupa em divulgar suas causas e incluir seus filhos nas suas loucuras.